Panqueca de Maçã Caramelizada e Coco Ralado

You are currently viewing Panqueca de Maçã Caramelizada e Coco Ralado

Se você é fã de panquecas e gosta de sabores exóticos, a panqueca de maçã caramelizada e coco ralado é uma opção deliciosa para experimentar. 

Essa receita combina o doce sabor da maçã caramelizada com a textura crocante do coco ralado, resultando em uma panqueca macia e cheia de sabores surpreendentes. 

É uma opção perfeita para um café da manhã especial ou um brunch caprichado. Quem vai fazer? Não há desculpa pela falta de tempo.

E posso adiantar que é fácil de fazer, rápida de comer e chorar por mais! São apenas 5 minutos hoje. Amanhã é só degustar.

Ingredientes

  • 1 ovo
  • 2 csopa bebida de coco
  • 3 csopa aveia
  • 1 csopa coco ralado
  • 2 csopa farinha de amêndoa ou espelta.
  • 1 ccafe fermento

Modo de preparo

Bater o ovo e a bebida vegetal. Juntar os restantes ingredientes. Misturar tudo muito bem e levar a cozer em frigideira pré-aquecida.

Colocar o fogo no mínimo e por cima da massa colocar metade de 1 maçã fatiada em meias luas, polvilhar com canela e açúcar mascavado. Tapar a frigideira e deixar cozer.

Quando as laterais estiverem cozidas, virar com cuidado e deixar cozer mais uns minutos.

Retirar e deixar arrefecer em cima de uma grelha.

Simples assim e amanhã é só decorar 😍

Bon appétit!

A panqueca de maçã caramelizada e coco ralado é uma opção de receita deliciosa e cheia de sabor para quem gosta de inovar no café da manhã ou brunch. 

Com a doçura da maçã caramelizada e a crocância do coco ralado, essa panqueca é uma combinação perfeita de sabores exóticos e texturas irresistíveis. 

Experimente preparar essa receita e surpreenda-se com o resultado delicioso e encantador dessa combinação única de ingredientes. 

Com certeza, será um sucesso na sua cozinha! Bon appétit!

Renato Faria

Criador de conteúdo especializado gastronomia saudável, bem estar, beleza e cuidados pessoais.

Leave a Reply